Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

POLÍTICA

Presidente do PSDB descarta novo racha na sigla

7 MAI 2011Por AE11h:15

Apesar do impasse em torno do nome que ocupará a secretaria-geral do PSDB paulista, o atual presidente da sigla, Mendes Thame, não acredita na possibilidade de um novo racha no partido em São Paulo. De acordo com o tucano, a legenda trabalha com a hipótese de acordo até a escolha de um novo comando estadual do PSDB, no fim desta tarde. "Não há a menor possibilidade de racha", disse nesta manhã, durante a Convenção Estadual do PSDB, promovida na capital paulista. "Nós não trabalhamos com a hipótese de baixas. Nós trabalhamos com a hipótese de que haverá acordo até o final da tarde".

Os tucanos vão para a convenção estadual em São Paulo com uma chapa única para a escolha do Diretório estadual da sigla, composto por 105 integrantes. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, trabalhou diretamente para buscar o consenso, mas encontrou novo imbróglio na composição da Executiva estadual. O atual secretário-geral, César Gontijo, que conta com o apoio de mais de 50% das bases da sigla, pleiteia a permanência no cargo.

Em contrapartida, a bancada federal insiste em emplacar o nome do deputado Vaz de Lima. O governador intercedeu nas negociações, mas não conseguiu consenso. Na noite de ontem, foi realizada uma última reunião na sede do PSDB em São Paulo, mas não foi obtido nenhum acordo.

Leia Também