Segunda, 11 de Dezembro de 2017

Presidente do Corinthians diz para torcida não esperar título agora

6 FEV 2014Por folhapress20h:00

O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, afirmou hoje à tarde que este é um ano de reformulação do elenco do clube, cujo maior objetivo será recolocar o clube na Taça Libertadores da América.

Ele também pediu paciência à torcida e usou o termo "reciclagem" do elenco para indicar que não devem ser esperados títulos no curto prazo.

"Eles até podem acontecer, mas não é razoável esperar isso em um período de reformulação", disse, em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

Diante da necessidade de reduzir gastos com o grupo de atletas, Gobbi contou que fará ajustes para o Corinthians "voltar a subir". Mas ressaltou que não buscará "jogadores menores", de qualidade técnica inferior.

"Não vamos banalizar a busca de jogadores. No decorrer dos dias, virão reforços, à medida que houver consenso [com a comissão técnica]", afirmou.

Sobre Jadson, reforço após troca com o São Paulo, que receberá Alexandre Pato, Gobbi foi evasivo, e disse que o meia está de acordo com as demandas do treinador Mano Menezes.

Questionado sobre a greve de jogadores que afetaria a 7ª rodada do Campeonato Paulista, programada para o próximo fim de semana, o presidente mencionou conversa que teve com o zagueiro Paulo André, um dos líderes do Bom Senso F.C., na qual ele teria ouvido que as movimentações no sentido de uma greve não tinham partido do movimento.

"Vamos jogar no domingo contra o Mogi [Mirim]", assegurou.  

Leia Também