Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CORRUPÇÃO NOS PODERES

Presidente da OAB-MS avalia Fórum MS pela Ética

23 NOV 2010Por ROBERTO COSTA02h:00

Nesta quarta-feira (24), além de apresentar balanço relativo ao primeiro ano de sua gestão na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso do Sul, o advogado Leonardo Avelino Duarte (foto) terá a oportunidade de avaliar se o Fórum MS pela Ética está conseguindo alcançar o objetivo proposto. Ele será entrevistado pelo programa Bom Dia Mega Notícias – Rádio Mega 94 FM edição desta quarta-feira, às 7h20min.

O fórum foi criado a partir de denúncias de corrupção envolvendo os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, conforme registro feito em gravação por uma câmera escondida inserida na Operação Uragano realizada em Dourados, que culminou com a prisão do prefeito Ari Artuzi, da primeira dama Maria Artuzi, do vice-prefeito Carlinhos Cantor, nove vereadores e outros envolvidos no escândalo. Tudo veio à tona fruto da delação premiada oferecida ao jornalista Eleandro Passaia.

Leonardo Duarte pediu o estreitamento das ações do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual na apuração desses casos. Segundo ele, a OAB quer a investigação dos fatos e punição dos envolvidos se comprovadamente culpados pelos casos de corrupção, amplamente divulgados.

Leia Também