Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

DOURADOS

Presidente da Câmara exonera comissionados

4 OUT 2010Por Fábio Dorta15h:50

Mesmo com a crise política que se abateu sobre o município com as prisões do prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido), do vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR) e de nove vereadores, a representatividade de Dourados na Assembléia Legislativa será bem maior a partir de janeiro do ano que vem.

Atualmente apenas o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) representa o município. Ontem, ele foi reeleito para o quinto mandato consecutivo com 41.991 votos e, de quebra, ainda foi o segundo mais votado em todo o Estado, ficando atrás apenas do campeão de votos Marquinhos Trad (PMDB).

Mas a partir da próxima legislatura a bancada douradense estará bem mais forte na Assembléia. Além da reeleição de Zé Teixeira, mais três candidatos com domicílio eleitoral no município passaram pelo teste das urnas. Um deles, o ex-prefeito Laerte Tetila (PT), já foi deputado estadual e agora conseguiu um novo mandato. Ele teve 21.781 votos.

Além de Zé Teixeira e Tetila ainda vão para a Assembléia Legislativa o presidente licenciado da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) Lauro David (PSB), que teve 18.244 votos e o médico George Takimoto (PSL), que já foi deputado federal, vice-governador do MS e vice-prefeito de Dourados. Takimoto teve 23.646 votos.

Leia Também