Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

AVIAÇÃO

Presidente da Anac admite problema em aeroportos do país amanhã

22 DEZ 2010Por FOLHA ONLINE17h:34

A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Vieira, admitiu na tarde desta quarta-feira que os passageiros que quiserem embarcar na quinta-feira (23) nos aeroportos do país terão problemas e podem não conseguir chegar em seu destino.

Solange também disse que o movimento estimado amanhã nos aeroportos deve ultrapassar 400 mil pessoas. Ela afirmou que a agência está conversando com as companhias aéreas --principalmente TAM e Gol-- sobre a possível greve dos aeroviários e aeronautas marcada para amanhã.

De acordo com ela, a Anac não trabalha com o cenário de paralisação total dos funcionários. "Se houver problema será pontual e totalmente contornável", disse Solange. Quanto a uma possível punições aos grevistas ou às empresas, ela afirmou que isso não cabe à Anac decidir. "A Justiça que irá definir se a greve é legal ou não", disse. Solange

Reunião realizada na terça-feira (21) entre empresas e representantes dos aeroviários (que fazem as operações em solo) e aeronautas (tripulação de voo) terminou sem acordo e a categoria marcou greve para amanhã.

Os empresários avançaram timidamente na negociação de ontem, oferecendo 6,58% de reajuste. Antes a proposta era de 6,08%. Os trabalhadores não ofereceram contraproposta.

Cerca de 200 aeroviários fizeram na manhã de hoje, no aeroporto Santos Dumont (centro do Rio), uma manifestação convocatória para a greve de amanhã.

Leia Também