segunda, 23 de julho de 2018

PAC

Presidente ativa teste de teleférico

22 DEZ 2010Por RIO05h:15

Após desembarcar no Conjunto de Favelas do Alemão de teleférico, ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ontem que "testamos o teleférico do Alemão para o povo usar em março com segurança. Também trouxemos o Nuzman, presidente do COB, para que ele possa mostrar para os gringos que temos capacidade e que vamos fazer uma olimpíada melhor do que eles fizeram", disse o presidente.

Lula também falou da autoestima da população do Alemão: "Vim com o vidro aberto cumprimentando as pessoas na rua e vi como a população está confiante", afirmou.

O presidente disse que a comunidade não é mais um "bicho-papão", por causa das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da operação realizada pela polícia e pelas Forças Armadas desde o fim de novembro. O conjunto de favelas era considerado o quartel-general da principal facção criminosa do Rio até o mês passado, quando foi ocupado pela polícia e pelos militares.

"Eu, que assisti à ocupação do Morro do Alemão pela televisão, me emocionei. Imagino você (governador Sérgio Cabral) o que sentiu, quando viu, pela primeira vez, o povo assistindo a polícia entrar como amiga. O povo viu as Forças Armadas servindo ao brasileiro. Não para atacar ou bater no povo, mas para defendê-lo dos verdadeiros bandidos do País. Um dado concreto é o seguinte: o Complexo do Alemão não é mais bicho-papão", afirmou Lula.

Leia Também