Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

futebol

Preparador físico do América-MG faz avaliação do elenco

24 MAI 2011Por terra13h:12

Os jogadores do América-MG voltaram aos treinos nesta terça-feira, no CT Lanna Drumond e deram inicio a preparação para o jogo contra o Vasco, no próximo domingo, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. O volante Dudu, que deixou o campo de maca após o jogo contra o Bahia, já está recuperado, e o preparador físico Júlio Alencar explica a situação do jogador.

"A cãibra, para o leigo, é falta de condicionamento físico. Mas isso é mentira. Tem jogo, de intensidade tão alta, que o jogador perde muito líquido. Com isso, o atleta perde potássio e sódio, o que pode acelerar a fadiga muscular. O Dudu já apresentou este problema antes, mas conseguimos diminuir a incidência com uma boa alimentação e hidratação", afirma o preparador, que admite estar fazendo uma pesquisa mais apurada sobre o problema do atleta.

"O caso não é preocupante. Mas estamos fazendo uma pesquisa com o departamento médico. As cãibras já não acontecem mais com a mesma frequência de antes. Só que quando temos um jogo de muita pegada, no qual é preciso uma marcação individual em cima de um atleta que se desloca muito, as cãibras, às vezes, aparecem como no domingo", explicou.
Júlio Alencar falou também sobre o atacante Alessandro e o volante Glauber, recém-contratados pelo América-MG. "Eles chegaram mais abaixo dos demais e passarão por um tratamento especial. Todos que chegaram recentemente estão abaixo do nível que estabelecemos. É que nosso trabalho é diferente dos outros clubes e dentro de duas ou três semanas é que estarão adaptados", finalizou.

Leia Também