Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Preocupada com crise, Dilma deve lançar novo pacote para indústria

6 JUL 2012Por Terra17h:20

O governo estuda lançar novos pacotes de estímulo à indústria no segundo semestre deste ano, afirmam fontes do governo. Segundo interlocutores do setor econômico, uma das ações seria desonerar mais linhas de produção. Ainda não há detalhes sobre quais setores serão contemplados.

A movimentação do governo acontece na mesma semana em que dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam 4,3% de redução da atividade industrial no mês de maio comparado ao mesmo período do ano passado.

Dilma Rousseff, segundo auxiliares próximos, está "hiperpreocupada" com os efeitos da crise econômica internacional. Nas pastas econômicas do governo, a avaliação é de que a crise está mais grave do que se esperava e uma solução, mais demorada. Mesmo assim, o ministério da Fazenda acredita que o segundo semestre do ano será melhor do que o primeiro.

As principais razões para a expectativa de melhora no segundo semestre são os efeitos das medidas já adotadas, como a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automobilístico, moveleiro e para produtos da linha branca. Como as medidas levam um tempo para surtirem efeito, o Executivo está confiante em uma melhora do crescimento econômico brasileiro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também