Terça, 16 de Janeiro de 2018

Prêmio MPE Brasil recebe inscrições até dia 16

14 AGO 2010Por 00h:30
     

Os interessados em participar da edição 2010 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas têm até o dia 16 de agosto para concluir sua inscrição por meio do site (www.premiompe.sebrae.com.br) ou nos pontos de atendimento do Sebrae.

Os participantes podem preencher o questionário que vai possibilitar um diagnóstico gratuito da empresa, quanto aos seus desafios e pontos fortes. "Todos os inscritos recebem dicas de como melhorar sua gestão. Ao avaliar os pontos fortes e fracos da empresa, é possível ter indicações de como melhorar a administração em cada item analisado", destaca o técnico do Sebrae, Assis Luiz de Sousa.

Os finalistas recebem tratamento personalizado com visita e relatório analítico das práticas adotadas. Outra vantagem é a visibilidade que a premiação concede às empresas participantes. "Além de aprenderem como melhorar sua gestão, as empresas têm um ganho considerável de exposição de imagem", afirma a coordenadora nacional do Prêmio pelo Sebrae, Maria Del Carmen.

O premio contempla empreendimentos nas categorias Comércio, Indústria, Serviços de Educação, Serviços de Saúde, Serviços de Tecnologia da Informação, Serviços de Turismo e outros do setor de Serviços. Também há uma premiação especial para Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social, que considera a atuação voltada à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento da comunidade em que estão inseridas.

Os empresários podem se inscrever gratuitamente desde que tenham uma renda bruta anual de até R$ 2.400.000 e ao menos um ano fiscal. Os critérios avaliados são: liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informações e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

O MPE Brasil é realizado anualmente desde 2004 como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por micro e pequenas empresas na promoção ao aumento da qualidade, da produtividade e da competitividade. Mais de 100 empreendimentos brasileiros contam com o selo obtido em âmbito estadual ou nacional. O prêmio é realizado pela parceria entre Sebrae, grupo Gerdau, Movimento Brasil Competitivo (MBC) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

        

Leia Também