Sábado, 21 de Abril de 2018

Prêmio literário define concorrente

1 JUN 2009Por 18h:00
     

 

Um dos maiores prêmios literários do País divulgou no fim-de-semana a lista dos concorrentes. O Prêmio São Paulo de Literatura 2009 premiará com R$ 200 mil o vencedor em cada uma das categorias. A premiação, concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, terá seu resultado anunciado no dia 3 de agosto, em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa.

Os livros finalistas foram escolhidos após avaliação de júri formado pelos professores Ivan Marques e Marcos Moraes, escritores Menalton Braff e Fernando Paixão, livreiros Paula Fabrio e José Carlos Honório, críticos literários Marcelo Pen e Josélia Aguiar e leitores Márcia de Grandi e Mario Vitor Santos. A avaliação final será feita por um segundo grupo de jurados.

No ano passado, venceram a primeira edição do Prêmio São Paulo de Literatura o curitibano Cristovão Tezza, com "O filho eterno", e a estreante Tatiana Slem Levy, autora de "A chave de casa". Esse ano concorrem ao Melhor Livro do Ano (de 2008) os seguintes autores: Carola Saavedra ("Flores azuis"), João Gilberto Noll ("Acenos e afagos"), José Saramago ("A viagem do elefante"), Lívia Garcia-Roza ("Milamor"), aria Esther Maciel ("O livro dos nomes"), Milton Hatoum ("Órfãos do Eldorado"), Moacyr Scliar, ("Manual da paixão solitária"),
        Ronaldo Correia de Brito ("Galiléia"), Silviano Santiago ("Heranças"), e Walther Moreira Santos ("O ciclista"). Também será escolhido o melhor livro do ano escrito por autor estreante.

Leia Também