Terça, 19 de Junho de 2018

Prêmio Finep de Inovação será apresentado hoje

3 AGO 2010Por 13h:15
     

O superintendente estadual de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Sucitec), João Onofre Pereira Pinto, participa nesta terça-feira (3) da apresentação do Prêmio Finep de Inovação 2010. O evento, realizado pelo Instituto Evaldo Lodi (IEL/MS) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso do Sul (Senai/MS), acontece às 15 horas, no auditório da Semac/MS, na Capital.

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) é uma empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia. A apresentação do evento será realizada pelo coordenador regional do Prêmio Finep de Inovação Região Centro-Oeste, Marco Antônio Motta Nunes. Segundo os organizadores, o prêmio foi criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores realizados por empresas, instituições científicas e tecnológicas (ICTs) e inventores brasileiros, que desenvolveram invenções no Brasil já aplicadas no País ou no exterior.

Inscrições

O IEL informa que foram prorrogadas para 31 de agosto as inscrições para a edição 2010 da etapa regional do Prêmio Finep de Inovação. As empresas e instituições interessadas em participar podem fazer as inscrições por meio do site www.finep.gov.br/premio . Podem concorrer ao prêmio as empresas ou Instituições Científicas e Tecnológicas públicas ou privadas e Oscips e ONGs que tenham a inovação como elemento relevante em suas estratégicas de atuação.

Ao participar da 4ª Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação ? que foi realizada nos dias 9 e 10 de março, deste ano, na Capital, Marco Antônio Motta Nunes informou que o orçamento da Finep, deste ano, para os investimentos na área de Ciência, Tecnologia e Inovação é de R$ 4 milhões. "É bastante alto. Nunca a Finep teve recursos dessa natureza para aplicação em inovação. O esforço do governo federal é muito grande e vem sendo, na medida do possível, acompanhado pelos governos estaduais", disse Nunes.

Leia Também