Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

SERVIÇO PÚBLICO

Prefeitura vai rever contrato com a Águas Guariroba

Prefeitura vai rever contrato com a Águas Guariroba
20/01/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


A diretora-presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg), Ritva Vieira, afirmou que o contrato de prestação de serviços da empresa Águas Guariroba será revisto neste ano. A informação é do jornal Correio do Estado.

A diretora admitiu que os contratos a longo prazo “sempre têm irregularidades” e precisam de adequações. Ao ser questionada sobre quais seriam as falhas identificadas na concessão com a Águas Guariroba, ela fez mistério e respondeu apenas que era “suspense”.

O valor das taxas e multas cobradas pelo serviço de água e esgoto na Capital, está entre as principais queixas dos moradores. Na próxima segunda-feira. 27, o campo-grandense vai pagar 5,58% mais caro na conta de água.

Segundo a publicação, no início de 2013, a titular da Agereg já havia garantido rever o contrato, mas a medida acabou sendo adiada para 2014, sem data prevista. No dia 8 de janeiro deste ano, ela voltou a comentar o assunto.

“Optamos por suspender a tabela que tinha reajustado os serviços, mantendo a anterior, mais benéfica para os usuários, e neste ano vamos promover as alterações necessárias, revendo o contrato”, explicou. A reportagem é assinada por Rafael Bueno e Paula Vitorino.

Felpuda


Prefeitura de município do interior de MS recebeu recomendação do Ministério Público do Estado no sentido de exonerar servidores comissionados, livres do cartão de ponto, que são parentes de secretários da administração e de vereadores. O nepotismo se tornou um excelente “negócio” por lá, e se até o dia 6 de agosto as devidas providências não forem tomadas, medidas serão adotadas, como ação por improbidade administrativa. Tem gente que não aprende mesmo, né?