Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

CORUMBÁ

Prefeitura vai reprimir ambulantes em praça

27 MAI 2011Por DA REDAÇÃO00h:00

A Prefeitura de Corumbá inicia neste final de semana, uma intensa fiscalização na região da Praça Generoso Ponce, centro da cidade, para proibir a comercialização ilegal de produtos diversos como bebidas e alimentos. Foi o que anunciou ontem  o superintendente de Serviços Urbanos, engenheiro Gerson dd Costa Melo, da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos. O trabalho será desenvolvido por fiscais de posturas com apoio da Guarda Municipal.

Gerson explicou que a ação visa retirar os vendedores ambulantes que chegam a invadir a praça, montando suas barracas inclusive em cima dos canteiros com grama, causando prejuízos ao patrimônio público. "Nos finais de semana, quem passa pela Avenida General Rondon, praticamente não vê a praça devido à quantidade de barracas instaladas no local, de maneira ilegal", disse o engenheiro, adiantando que a ação está sendo anunciada, justamente para que as pessoas que praticam este tipo de comércio, afirmem desconhecimento.

O superintendente afirma também que a prática fere o Código de Postura do Município, danifica um patrimônio histórico, além de ser concorrência desleal aos comerciantes estabelecidos na área, que pagam cumprem suas obrigações com o fisco municipal. Outra questão levantada pelo engenheiro é que, muitos ambulantes, ao se instalar no interior da praça, fazem ligações clandestinas de energia, aproveitando a fiação da iluminação ornamental, provocando até mesmo curto circuito, como ocorreu recentemente, deixando a praça sem iluminação.

Gerson informou que a ação começa hoje (27) e prosseguirá durante todo o final de semana, período em que o local é bastante freqüentado, principalmente pela juventude corumbaense.

Leia Também