Quinta, 21 de Junho de 2018

Prefeitura reforça segurança nos parques e áreas de lazer da Capital

27 JUL 2010Por 20h:00
     

A população campo-grandense conta com mais um reforço na segurança dos parques e locais públicos. O serviço está sendo intensificado pela Guarda Municipal de Campo Grande. Atualmente, a prefeitura possui 1.160 homens trabalhando na segurança dos 240 locais públicos, no regime de escala de 24 por 48 horas.

Segundo o capitão Guilherme Dantas Lopes, além de proteger o patrimônio público os guardas municipais têm uma outra tarefa que é dar segurança às pessoas que praticam lazer nos parques da cidade. "Com a nossa presença, a população fica mais segura e pratica os esportes com mais tranqüilidade", argumentou.

O capitão Guilherme reforça que no inicio das aulas as ações serão intensificadas próximo às escolas. "Trabalhamos em parceria com a Semed [Secretaria Municipal de Educação]. Eles nos informam às escolas que mais necessitam da segurança e nós reforçamos o efetivo no local. Nós também enviamos guardas para atender as UBS [Unidades Básicas de Saúde], quando há necessidade", frisou

Para o coordenador da Guarda Municipal, tenente coronel Paulo César Monteiro Ayres esta é uma determinação do prefeito Nelson Trad Filho. "O chefe do executivo municipal quer a população praticando esporte e lazer com tranqüilidade", ressaltou.

A Guarda Municipal já atuou na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, Elias Gadia, Horto Florestal, parques Sóter, Jacques da Luz e Ayrton Sena e no bairro Zé Pereira.

Leia Também