Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 18 de novembro de 2018

Prefeitura realiza programação cultural gratuita para comemorar Dia do Teatro

23 MAR 2009Por 10h:39
     

         

         

De hoje a sábado (28 de março) a  Semana Municipal do Teatro, realizada pela Prefeitura Municipal, acontece com apresentações de diversos grupos da capital sul-mato-grossense e de Cuiabá, inclusive com a presença da atriz Rosamaria Murtinho - todas com entrada franca. Nesta segunda-feira, às 9h, no Circo Marcos Frota, instalado na Esplanada Ferroviária, a peça ?O palhaço do 1/2 da Rua? do Grupo de Teatro Circo do Mato já foi apresentada.

O local das demais apresentações será o Armazém Cultural, também na Esplanada Ferroviária e, ainda hoje, às 14h, o público poderá assistir ao espetáculo do Grupo Teatral Unicórnio, ?A vassoura da bruxa?, com texto e direção de Jair de Oliveira. À noite, às 20 horas, a atração será o grupo ?Mato Grosso em Cena?, de Cuiabá.

A programação segue na terça (24), com a Oficina de Bonecos Tareco-treco na peça ?Vó Guilé já dizia... Zé Jacaré já contava... Se correr o bicho pega... Se ficar o bicho come?, com direção e manipulação de Wilson Motta e Mateus Borges. Às 14 horas tem início a apresentação ?Manual de Barros ? Sem palavras?, do grupo Arte e Riso Cia de Animação, com concepção de direção de Marcos Moura. Às 20 horas será encenada ?Paredes Revisitadas?, do Mercado Cênico, com concepção e direção de Vitor Hugo Samudio.

Já na quarta-feira (25), às 14 horas, quem abre o dia é a peça ?O Rei Azul?, da Curumins Cia Teatral, com direção de Conceição Leite. Às 20 horas sobem ao palco a Adote Cia Teatral, com o espetáculo ?E... assim nasceu Campo Grande?, com texto e direção de Beth Terras.

Na quinta-feira (26), às 14 horas, será encenada a obra ?Sob Controle?do Grupo Teatral Flor e Espinho e as 20 horas ?Socorro ? Minha casa é uma comédia?, do Grupo Teatral Palco, com texto e direção de Expedito Montebranco.

Mais uma companhia a subir ao palco é o Teatral Grupo de Risco, que na sexta-feira (27) apresenta ?Guaicuru ? Histórias de Admirar?, com direção de Leandro Mello e Lú Bigatão. Durante a noite o público acompanha a peça Amor por Anexins, da Cia das Artes e em seguida acontece um bate-papo com a atriz Rosamaria Murtinho, que vem falar de sua experiência profissional e sobre as artes cênicas.

Encerra a programação, no sábado, às 21 horas, o Grupo Senta que o Leão é Manso, com o espetáculo ?A Maldição do Vale Negro?, com direção de Roberto Figueiredo.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também