quinta, 19 de julho de 2018

Prefeitura promove festival de ginástica artística

27 AGO 2010Por 18h:15
     As crianças atendidas no Centro de Formação de Atletas (Cesat) da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) farão amanhã (28) uma apresentação de ginástica artística (olímpica) no teatro de arena do Horto Florestal. O 2º Festival de Ginástica Artística começa às 14:00 horas e deve reunir aproximadamente 350 crianças e adolescentes na faixa etária de quatro a 18 anos. O evento também integra a programação comemorativa aos 111 anos de Campo Grande.
                De acordo com o coordenador administrativo do Cesat, João Luiz Fernandez, o festival não tem caráter competitivo. ?Faremos apresentações de solo de atletas que já participam de competições e de crianças que estão começando agora no esporte?, informa.
                Centro de Formação de Atletas -: O Cesat foi criado com o objetivo de ?dar oportunidade às crianças de praticar a ginástica artística?, segundo João Luiz. A unidade dispõe de programas de iniciação, pré-aperfeiçoamento e aperfeiçoamento na modalidade esportiva.
                No Festival de Ginástica Artística que aconteceu no último mês de julho, em Belém (PA), os atletas campo-grandenses conseguiram boas classificações. Conquistaram 2º, 3º e 4º lugares nas modalidades disputadas.
                

Leia Também