Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PROJETO

Prefeitura promove Domingo na Avenida neste fim de semana

25 MAR 11 - 00h:02DA REDAÇÃO

No próximo domingo (27), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), promove mais uma edição do Projeto “Domingo na Avenida é a gente que faz”, nos altos da avenida Afonso Pena, das 8h às 12h.

O projeto, que acontece em um domingo de cada mês, visa estimular o bem-estar, a integração social e a prática de exercícios físicos como forma de prevenção e manutenção da saúde, orientando, assim, a população a utilizar melhor o seu tempo livre em benefício da qualidade de vida.

Para este domingo, foram programadas inúmeras atividades e atrações. Em parceria com o Espaço Imaginário - Centro de Cultura da Infância localizado em Campo Grande, que propõe a convivência da criança com sua essência criativa e saudável -, o Domingo na Avenida oferecerá oficinas lúdicas integradas à natureza, à arte, ao corpo e às brincadeiras tradicionais da cultura infantil: rodas cantadas, brinquedos de mão, brinquedos com barbantes, brinquedos com bola, amarelinha, pulando corda, contando histórias, bolinhas de sabão, brinquedos com jornal e ações de conscientização ambiental.

Cama elástica, piscina de bolinha e jogos de mesa como ping pong, dama, dominó, bozó, pebolin, entre outros, serão disponibilizados para recreação. A Prefeitura oferecerá também espaço reservado e seguro para a utilização de bicicletas, patins, skates, triciclos e similares.

Por orientação do Prefeito Nelsinho Trad, o Domingo na Avenida é, por excelência, um evento de celebração da família. “Nós organizamos a festa para que todos possam chegar e se divertir. Vale sentar na grama, namorar, conversar, fazer piquenique, levar seu tereré, sua bike, seu cachorro, participar ativamente das atividades ou, simplesmente, prestigiar esse domingo tão carinhosamente preparado pela Prefeitura para a população campo-grandense”, diz Carlos Alberto de Assis, presidente da Funesp.

Um ônibus com brinquedoteca será oferecido pela SAS – Secretaria de Ação Social; já a Semed (Secretaria Municipal de Educação) promoverá oficinas de argila e pintura facial; o SEST/SENAT também estará presente prestando orientação de saúde aos participantes.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Tarcísio, ministro da Infraestrutura, vira queridinho de Jair Bolsonaro

BRASIL

Em resposta a Bolsonaro, Maia diz que presidente é quem agride nas redes sociais

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre
BRASIL

Júri condena dois acusados de atacar judeus em 2005 em Porto Alegre

BRASIL

Brumadinho: sobe para 212 o número de mortos identificados em tragédia

Mais Lidas