Quarta, 13 de Dezembro de 2017

CONCURSO

Prefeitura não vai nomear professores aprovados

21 JAN 2014Por BEATRIZ LONGHINI12h:30

Com prazo de convocação para terminar na próximo sábado, a nomeação dos 252 professores que passaram no concurso público da prefeitura em 2009 não deve acontecer e não será prrogado. A informação é do Secretário Municipal de Educação, José Chadid, que foi enfático ao dizer que os 332 cargos previstos já foram preenchidos. “Chamamos para todas vagas”, afirmou ao ser questionado sobre os outros aprovados.

Ele explicou também que a abertura do cadastro de reserva realizado na última semana pela prefeitura se dá para ocupar lugares de profissionais afastados. “São professores com licença médica, diretores e adjuntos ou concursados que trabalham na Semed, mas que a qualquer momento podem voltar à sala de aula”, disse.

Enquanto isso, os professores aprovados e que ainda não foram chamados aguardam o parecer da Justiça. “Ainda estamos confiantes de que será favorável”, disse uma das candidatas. Na semana passada, a prefeitura publicou apenas a nomeação dos candidatos convocados em dezembro. “Não houve nova convocação. Os nomes publicados no Diário Oficial estão incluídos nos 332 chamados no ano passado”, esclarece.


 

Leia Também