Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Prefeitura lança programa de coleta seletiva solidária nesta segunda-feira

1 JUN 2008Por 11h:45
     

        Os materiais recicláveis descartados pelos órgãos municipais e entidades da Prefeitura de Campo Grande começam a ter nova destinação a partir da coleta seletiva que será feita pelos servidores municipais. Essa iniciativa faz parte do Programa de Coleta Seletiva Solidária que será lançado pelo prefeito Nelson Trad Filho na próxima segunda-feira (02/05), às 14 horas, no auditório do Cecap (Centro de Capacitação de Recursos Humanos) e integra a programação das ações da Semana do Meio Ambiente.

        A coordenação do Programa, implantação e monitoramento ficarão a cargo da Semades (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) em conjunto com a Semad (Secretaria Municipal de Administração). A coleta de materiais que podem ser reciclados será implantada de forma gradativa após campanha educativa.

        O programa pretende disciplinar e sistematizar a coleta seletiva e dar a destinação ambientalmente adequada aos materiais recicláveis descartados que hoje vão para o lixo. A Prefeitura de Campo Grande espera eliminar resíduos sólidos como sucatas, papéis e documentos que, pela lei, já podem ser eliminados após esgotados seus prazos de guarda e encaminha-los a instituições sociais sem fins lucrativos sediadas em Campo Grande que se responsabilizarão pela destinação final dos resíduos que, comercializados, poderão gerar renda.
        

Leia Também