Domingo, 17 de Dezembro de 2017

ANASTÁCIO

Prefeitura investe
R$ 500 mil em escolas

20 FEV 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

A Prefeitura de Anastácio está investindo R$ 500 mil reais de recursos próprios em benfeitorias para as escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino.

No início do mês, durante o Encontro Pedagógico com os professores e diretores, o prefeito Douglas Figueiredo listou quais os investimentos que compõem esse pacote ‘pró-educação’.

Como parte desse investimento na melhoria da estrutura das escolas creches, a prefeitura já adquiriu e na última semana recebeu 25 aparelhos de ares-condicionados que estão sendo instalados nas salas de aula das escolas municipais e centros de educação infantil.

Ainda há mais ares-condicionados para serem entregues.

Segundo o prefeito Douglas, os investimentos atendem ao plano de expansão e revitalização dos equipamentos da Secretaria Municipal da Educação, previsto pela Administração Municipal para valorização da educação pública municipal.

Além dos ares-condicionados, a prefeitura adquiriu com recursos próprios vários televisores e notebooks, destinados ao uso nas escolas e CEI’s, para uso pedagógico e nas aulas.

Além disso, a prefeitura adquiriu lavadoras de alta pressão para limpeza e higienização dos ônibus e máquinas roçadeiras para manutenção da limpeza das unidades de ensino da Reme.

A Prefeitura dentro do pacote de investimentos comprou, neste mês de fevereiro, 50 berços novos, que são destinados a atender os berçários dos Centros de Educação de Infantil de Anastácio, onde a demanda tem crescido e a Administração Municipal alocou recursos para bem atender as crianças, que merecem dormir com conforto nos horários de descanso nas creches. 

Leia Também