CAMPO GRANDE

Prefeitura instala três travessias elevadas

Prefeitura instala três travessias elevadas
21/08/2012 13:32 - Gabriel Maymone


A prefeitura de Campo Grande instalará na próxima semana três novas travessias elevadas. O equipamento será instalado nas Rua Padre João Crippa – entre as ruas Júlio Barone e João Pessoa e nas avenidas Três Barras – próximo a Rua Roterdan – e na Prefeito Heráclito de Figueiredo – prolongamento da Ernesto Geisel.

Segundo o diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, as travessias são uma solução eficiente e, além disso, “caíram no gosto da população”. Por estar numa altura elevada, o equipamento assusta o motorista que, rapidamente, tira o pé do acelerador. “Elas são mais seguras para pedestres em geral e, particularmente, para cadeirantes, idosos e pessoas que usam bengala por estarem no mesmo nível da calçada”, observa Bruno.

Outra vantagem destacada pela área técnica, é o fato de a travessia não precisar de manutenção constante como a exigida pelos semáforos.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".