quarta, 18 de julho de 2018

DOURADOS

Prefeitura inicia revitalização do Estádio Frédis Saldivar

20 FEV 2011Por ROBERTO COSTA11h:57

Já estão em andamento as obras de readequação do Estádio Frédis Saldivar, o Douradão, visando a participação do clube 7 de Setembro no Campeonato Estadual de Futebol 2011, a partir de 13 de março. A prefeita Délia Razuk e seu líder na Câmara de Vereadores, Albino Mendes, estiveram na sexta-feira acompanhando o início dos trabalhos, vistoriando os pontos a serem revitalizados e conversando com os engenheiros.

Délia destacou que um estádio de futebol não traz benefícios apenas para a área esportiva, mas também para a economia do município. Um grande evento esportivo atrai pessoas de toda a região que geralmente gastam, principalmente com estadia, alimentação e vários outros setores. O shopping, as grandes redes de supermercados e o comércio em geral, normalmente já são atrativos para a região e quem vem para um evento aproveita a oportunidade para fazer compras.

A prefeita lembrou que Douradão está entre os 38 melhores estádios brasileiros em termos de estrutura e ela entende que essa condição tem que ser mantida, principalmente nesse momento em que o Brasil vive a expectativa da Copa do Mundo de 2014. A prefeita explica que é o período em que dirigentes internacionais aproveitam para conhecer tudo aquilo que o país dispõe na área esportiva, buscando aproveitamento futuro.

As obras

Entre as obras que começam a ser executadas no Douradão estão à substituição de parte do telhado, o que vinha provocando infiltrações, implantação de corrimão nas entradas de acessos às cadeiras e às arquibancadas; adequação no sistema hidráulico com a instalação de suportes e extintores em locais de fácil acesso ao público; restauração de cadeiras; pinturas e placas nominativas de orientação aos torcedores e reparo geral nos vestiários de jogadores e árbitros.

Com informações da Assecom

Leia Também