Sexta, 19 de Janeiro de 2018

Prefeitura homenageia amanhã microempreendedores individuais

11 AGO 2010Por 23h:00
     

Nesta quinta-feira (12.08), o prefeito Nelson Trad Filho participará da homenagem aos formalizados do Microempreendedor Individual, que tem como principal logomarca "Empresa Formalizada, Empresa Cidadã". A Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Sebrae/MS promovem o ato de formalização de mais 1.000 empresas individuais. O evento terá início às 8h, no Armazém Cultural (av. Calógeras, s/n, Esplanada Ferroviária).

Durante o evento haverá apresentações de representantes das principais instituições financeiras públicas da cidade, como a Caixa, o Banco do Brasil, o Banco da Gente e o Programa de Microcrédito da Prefeitura, o Credigente. As apresentações abordarão as possibilidades de obter crédito e acesso às linhas de financiamento que atendem ao segmento das pequenas e microempresas do município.

Foram convidados para a cerimônia todos os empreendedores que já abriram suas empresas nos meses de abril e maio deste ano, utilizando-se da nova modalidade tributária, regulamentada desde 2009 pela Prefeitura de Campo Grande e implementada este ano pela Secretaria da Receita do município. Este evento faz parte do plano de ações para a formalização dos pequenos e microempreendedores de Capital.

O objetivo principal é demonstrar que, agora formalizados, os empreendedores individuais podem captar recursos que possibilitem o aprimoramento e o crescimento de seus negócios. Também haverá técnicos da Secretaria da Receita e do Sebrae/MS para sanar dúvidas sobre a abertura de empresas individuais.

                Formalizada, a empresa garante acesso aos benefícios da previdência social, como os direitos à aposentadoria, ao salário-maternidade, ao auxílio-doença, à pensão por morte ou invalidez, entre outros. A empresa individual emite notas fiscais, que possibilita a venda para outras empresas ou para o governo. Também permite a participação em programas de capacitação e de melhoria da gestão, realizados pelos parceiros da prefeitura.

Leia Também