sexta, 20 de julho de 2018

Prefeito Inovador

Prefeitura garante 100 computadores em prêmio

11 DEZ 2010Por Vânya Santos03h:20

Cada uma das 93 escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande serão beneficiadas com pelo menos um dos 100 computadores, que o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) ganhou ao vencer o prêmio Prefeito Inovador, promovido pelo Movimento Brasil Empreendedor. Inicialmente, a Capital disputou o prêmio com outras 200 cidades brasileiras e venceu na categoria destinada a municípios com mais de 200 mil habitantes, desclassificando Rio de Janeiro, Salvador (BA), Londrina (PR) e São Carlos (SP). "Não quero desmerecer os outros prêmios conquistados pela prefeitura, mas esse é o mais importante de todos", garantiu o administrador da Capital.

De acordo com o prefeito, o prêmio entregue nesta quinta-feira à noite, em São Paulo, busca destacar as administrações que utilizam a tecnologia da informação para aproximar as pessoas da prefeitura. Há cerca de 40 dias, Campo Grande recebeu a visita de uma comissão técnica que também esteve nas 21 cidades finalistas.

Foram avaliados projetos de informatização aplicados na área da saúde, meio ambiente, administração e educação. "As 93 escolas de Campo Grande são informatizadas, as escolas integrais contam com um notebook por aluno, temos a Central de Matrícula Online, pontos de acesso gratuito a internet em locais públicos, Projeto Escola Viva com sala de informática para a comunidade. Toda rede de saúde é interligada e no posto do Bairro Maria Aparecida Pedrossian já está funcionando a marcação de consulta por telefone. Ainda temos a Nota Fiscal Eletrônica", exemplificou Nelsinho Trad, justificando o prêmio.

Leia Também