segunda, 16 de julho de 2018

inadimplentes

Prefeitura faz plantão para atender contribuintes com débitos de IPTU

19 DEZ 2010Por ADRIANA MOLINA05h:25

Das 7h30min horas até as 17h de hoje, a Prefeitura Municipal de Campo Grande fará plantão para atender contribuintes que têm débitos ajuizados de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e multas em geral. O plantão começou ontem e tem como objetivo evitar filas no final do prazo, que se encerra na próxima quarta-feira, dia 22.

No total, 13,6% dos 198,4 mil processos foram quitados até esta semana, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controladoria (Seplanfic). Foram pagas 27 mil dívidas. A estimativa é de que, até a próxima quarta-feira, sejam pagas pelo menos 32,5 mil dívidas ajuizadas da Capital.

A prefeitura alerta para que os contribuintes não deixem o pagamento para a última hora por conta da grande movimentação e porque a data limite, de 22 de dezembro não será prorrogada.

 Oportunidade
Quem quitar os débitos com a prefeitura até dia 22, terá desconto de 100% nos juros de mora e, em alguns casos, também receberá desconto de até metade no valor principal. Segundo a secretaria, dívidas dos anos anteriores à 1997, por exemplo, têm o abatimento de 50% no valor principal, mais os 100% nos juros de mora.

"Estamos aproveitando o 13º do meu genro para pagar o débito de IPTU da casa em que ele e minha filha moram", contou a aposentada Margarida Martins, que esteve ontem no plantão. A oportunidade tem chamado atenção até de quem não mora na Capital, mas tem algum tipo de débito com o Município. A cozinheira Ivete Penaves, por exemplo, foi ontem quitar o débito de um amigo que mora em Cuiabá. "Ele tem imóvel aqui e achou muito boa a oferta feita pela prefeitura para regularização do IPTU. Depositou o dinheiro e me pediu para pagar", disse.

Leia Também