Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CAMPO GRANDE

Prefeitura faz plantão fim de semana para receber dívidas ajuizadas

17 DEZ 2010Por ADRIANA MOLINA00h:03

A seis dias do final do prazo para contribuintes de Campo Grande quitarem débitos ajuizados com a prefeitura, 13,6% dos 198,4 mil processos foram quitados até esta semana, segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controladoria (Seplanfic). Neste fim de semana, a central de atendimento fará plantão para o contribuinte aproveitar o Programa de Pagamento de Dívidas Ajuizadas.

Foram pagas 27 mil dívidas, que vão desde Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a multas em geral.

Os contribuintes tiveram descontos de 60%, até 10 de novembro, e 50% até o próximo dia 22. Eles receberam os boletos com os cálculos atualizados com as respectivas deduções. De acordo com o secretário Paulo Nahas, a estimativa é de que, até a próxima quarta-feira, sejam pagas 32,5 mil dívidas ajuizadas da Capital.

"Já temos a experiência de que muitos deixam para última hora. A movimentação deve ser grande nesse final de prazo", disse. A demanda deverá crescer em decorrência do pagamento do 13º salário pelo poder público. Os servidores da prefeitura e do Estado receberão R$ 185 milhões até amanhã. A iniciativa privada deposita a segunda parcela do abono na segunda-feira.

 

Plantão

Por conta disso, a prefeitura irá fazer plantão neste final de semana na central de atendimento, localizada na Rua Arthur Jorge, nº500. No sábado e domingo (18 e 19 de dezembro) a central funcionará das 7h30 às 17 h.

Quem quitar os débitos com a prefeitura até dia 22, terá desconto de 100% nos juros de mora e, em alguns casos, também receberá desconto de até metade no valor principal. "Dívidas dos anos anteriores à 1997, por exemplo, têm esse abatimento de 50% no valor principal, mais os 100% nos juros de mora", afirma Nahas. 

Leia Também