PREVENÇÃO

Prefeitura entrega viaturas para combater dengue

Prefeitura entrega viaturas para combater dengue
13/07/2012 14:42 - Gabriel Maymone


Os trabalhos de prevenção da dengue terão um reforço a mais neste ano. Nove viaturas foram entregues nesta manhã, pelo prefeito Nelson Trad Filho, para que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tenha agilidade na execução das ações realizadas nos bairros e centro da Capital.

Ao todo serão sete pickups que vão auxiliar nos trabalhos práticos, entre eles a borrifação, e dois outros veículos, que serão usados para a supervisão dos trabalhos e ações educativas do órgão.

Segundo o prefeito, o período de chuvas excessivas favorece a proliferação do mosquito Aedys aegypti, transmissor da dengue. “Os carros irão fortalecer as ações no sentido da prevenção e combate ao mosquito. Este foi um ano atípico, em função das chuvas com volume intenso que caíram”, afirma Nelsinho. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".