quinta, 19 de julho de 2018

SEDE SOCIAL

Prefeitura doa terreno para sede do MPE no Jardim Cristo Redentor

22 DEZ 2010Por Silvia Tada e Karine Cortez01h:20

Prefeitura de Campo Grande pretende doar à Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público Estadual (ASMMP) área de 10,4 mil metros quadrados situada no Jardim Cristo Redentor, em Campo Grande, região de grande valorização imobiliária. No local, deve ser construída a sede social da entidade, conforme consta na Lei nº 6.943/10, que deve ser analisada hoje pela Câmara de Vereadores.

O pedido de doação foi feito pela entidade, justificando que no terreno será edificado espaço destinado à realização de eventos (seminários, cursos, capacitações). "O Executivo entendeu que os objetivos eram válidos porque envolviam a qualificação, o treinamento dos servidores, e enviou o projeto à Câmara", afirmou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino.

Caso a desafetação seja aprovada pelos vereadores, a associação terá prazo de 48 meses para executar a obra. Se a edificação não for feita neste tempo, a área voltará a ser de propriedade da Prefeitura de Campo Grande.

O presidente da entidade, promotor de Justiça Humberto Lapa Ferri, foi procurado para detalhar sobre os projetos para a área, mas não foi localizado.

O terreno pretendido pela ASMMP está na região da saída para Três Lagoas, próximo à Avenida Três Barras e bairros como Tiradentes, Jardim Itatiaia e Rita Vieira, que vêm recebendo empreendimentos públicos e privados nos últimos anos.

Leia Também