Quarta, 21 de Fevereiro de 2018

Norte Sul Plaza

Prefeitura doa área de 24,6 mil m2 a shopping

25 NOV 2010Por 00h:00

A Prefeitura de Campo Grande doou área de 24,6 mil metros quadrados e concedeu isenções fiscais para a instalação do Shopping Norte Sul Plaza, que deverá ter a segunda fase inaugurada em março de 2011. O empreendimento terá investimento de aproximadamente R$ 140 milhões e vai gerar 2 mil empregos diretos nas 200 lojas.

O decreto 11.376, do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), concede os incentivos para a empresa Hannah Engenharia e Construção. O terreno de 2,4 hectares foi doado para a empreiteira e poderá ser usado como hipoteca para a obtenção de financiamentos em bancos oficiais, como o Banco do Brasil ou BNDES.

Além disto, por meio do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social (Prodes), será concedida isenção das taxas municipais e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre os serviços das obras de construção. O empreendimento ainda terá redução de 30% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por três anos ou até a locação das lojas.

O novo shopping terá Área Bruta Locável (ABL) de 38 mil m², que serão distribuídos em mais de 200 lojas. Serão sete salas de cinema e estacionamento com capacidade para 1,5 mil veículos. Atualmente, o espaço conta com algumas lojas, como o Fort Atacadista, Stúdio Z e Sertão.

A entrega das chaves para as novas lojas e âncoras acontecerá neste sábado. Este será o terceiro shopping a entrar em operação na Capital. Pioneiro, o Shpping Campo Grande funcionou por duas décadas sem concorrente. Além do Pátio Central, que inaugura loja do Corinthians hoje, a Capital tem mais três em construção. (EB)

Leia Também