CAMPO GRANDE

Prefeitura diz que hacker não causou danos em site

Prefeitura diz que hacker não causou danos em site
27/08/2012 14:26 - Gabriel Maymone


A Prefeitura de Campo Grande informou que a invasão hacker registrada no site www.capital.ms.gov.br, no sábado (25), não causou dano ou prejuízo ao sistema. Segundo informado, o Instituto Municipal de Tecnologia e Informação (IMTI) retirou o site do ar e isolou o perigo.

Ainda conforme a prefeitura, foi feito um reforço na segurança do sistema. A invasão, segundo técnicos do IMTI, foi possível graças a um programa que gera combinações de senhas de acesso ao sistema e como a prefeitura possui várias senhas de acesso para inclusão de conteúdo, o hacker conseguiu rastrear uma delas.

O caso foi registrado na polícia para a identificação do invasor. A prefeitura garante que os serviços não foram prejudicados e que todos os sistemas online estão funcionando normalmente.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".