Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMBRÓGLIO

Prefeitura desapropria prédio da Câmara Municipal

Prefeitura desapropria prédio da Câmara Municipal
10/03/2014 12:00 - Gabriel Maymone


O Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (10) traz a publicação do Decreto n. 12.301, que declara de utilidade pública o prédio da Câmara Municipal. Com isso, o Executivo pode desapropriar o imóvel em breve. O valor da indenização não consta no documento.

O presidente da Casa de Leis, vereador Mário César, havia dito, no ano passado, que seria pago pela desapropriação o valor venal do imóvel, R$ 6.798.068,50 (seis milhões, setecentos e noventa e oito mil, sessenta e oito reais e cinqüenta centavos) conforme arbitrado pela própria Prefeitura Municipal para fins de lançamento do IPTU.

Coma redução de custos, os vereadores devolveram, em fevereiro deste ano, mais de R$ 7 milhões para os cofres da prefeitura que, segundo eles, seria o valor para pagar pelo prédio.

O prazo para despejo dos vereadores, segundo a procuradoria jurídica da Câmara, seria no dia 24 de abril. 

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!