Quarta, 24 de Janeiro de 2018

Prefeitura de Ponta Porã suspende jogos e o desfile de 7 de setembro

31 AGO 2010Por 07h:15
     

O tempo seco levou a Prefeitura de Ponta Porã a suspender as disputas dos Jogos da Semana da Pátria e a cancelar o desfile de 7 setembro, que deveria reunir entidades filantrópicas, as forças policiais, o Exército Brasileiro e as escolas públicas e privadas.

A decisão atende a uma recomendação feita pela Secretaria Municipal de Saúde. Os Jogos da Semana da Pátria começaram na segunda-feira passada, mas na sexta-feira já estavam suspensos em virtude da umidade relativa do ar que permaneceu em cerca de 20%, o que é muito ruim para a prática de atividades físicas.

O tradicional desfile cívico-militar de 7 de setembro que acontece todos os anos na avenida Brasil também está suspenso, mas ainda pode acontecer caso chove no início do mês. A assessoria da Prefeitura Municipal informou que a decisão do cancelamento do desfile foi tomada em conjunto pela Fundação de Cultura e Esportes, Secretaria de Educação e Defesa Civil, que receberam orientações da Secretaria Municipal de Saúde.

O setor de saúde do município também está fazendo recomendações à comunidade para que as pessoas não se exponham em locais com baixos índices de umidade, recomendando também às pessoas a não fazerem atividades físicas nos horários mais críticos.

Outras orientações para a população também são repassadas como a recomedação para ingestão de bastante líquido com maior freqüência e colocação de panos úmidos ou recipientes com água em locais fechados, como os quartos e salas.

Devido a baixa umidade do ar na região de fronteira, a procura por consultas e internações no Hospital Regional aumentou de forma significativa, provocando sobrecarga de trabalho aos profissionais da saúde. A maioria dos casos refere-se a problemas respiratórios principalmente em crianças e idosos.

O Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet) prevê temperatura de 34 graus hoje na fronteira com umidade do ar abaixo dos 30% no período da tarde. Não tem previsão de chuva para esta terça-feira.

Leia Também