Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

IRREGULARIDADES

Prefeitura de Paranhos é investigada pelo MPE

27 FEV 2011Por DOURADOS AGORA16h:11

O Ministério Público Estadual está investigando supostas irregularidades na prefeitura de Paranhos. Na sexta-feira, oficiais de Justiça, com o apoio do Grupo de Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca de Sete Quedas, em residência e estabelecimento comercial no município de Paranhos.

Os mandados foram cumpridos para apurar a prática de crimes contra a administração pública e de falsidade, além de supostas irregularidades envolvendo compras diretas efetivadas pela Prefeitura de Paranhos e empresa fantasma que era utilizada pelo empresário alvo da operação.

Os procedimentos indicam que, entre os anos de 2006 e 2009, a Prefeitura de Paranhos negociou diretamente com a empresa L. M. Jara Mercearia – ME valores superiores a R$ 500 mil, sendo que referida empresa, inexistente, já figura como ré em ação civil pública por atos de improbidade administrativa em razão da participação em negociações irregulares com a Prefeitura de Sete Quedas.

Indícios levantados nos procedimentos de investigação mostraram que o destino dos cheques emitidos pela Prefeitura de Paranhos em prol da empresa L. M. Jara Mercearia – ME, frise-se, empresa fantasma, durante os anos de 2006 e 2009, era uma conta bancária movimentada pelo empresário alvo das ordens judiciais.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados, no estabelecimento comercial do empresário, documentos relativos às supostas negociações irregulares, uma arma de fogo de uso restrito (calibre 9 mm) e três caixas de cigarro de origem paraguaia.
 

Leia Também