Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

IRREGULARIDADES

Prefeitura de Paranhos é investigada pelo MPE

27 FEV 11 - 16h:11DOURADOS AGORA

O Ministério Público Estadual está investigando supostas irregularidades na prefeitura de Paranhos. Na sexta-feira, oficiais de Justiça, com o apoio do Grupo de Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca de Sete Quedas, em residência e estabelecimento comercial no município de Paranhos.

Os mandados foram cumpridos para apurar a prática de crimes contra a administração pública e de falsidade, além de supostas irregularidades envolvendo compras diretas efetivadas pela Prefeitura de Paranhos e empresa fantasma que era utilizada pelo empresário alvo da operação.

Os procedimentos indicam que, entre os anos de 2006 e 2009, a Prefeitura de Paranhos negociou diretamente com a empresa L. M. Jara Mercearia – ME valores superiores a R$ 500 mil, sendo que referida empresa, inexistente, já figura como ré em ação civil pública por atos de improbidade administrativa em razão da participação em negociações irregulares com a Prefeitura de Sete Quedas.

Indícios levantados nos procedimentos de investigação mostraram que o destino dos cheques emitidos pela Prefeitura de Paranhos em prol da empresa L. M. Jara Mercearia – ME, frise-se, empresa fantasma, durante os anos de 2006 e 2009, era uma conta bancária movimentada pelo empresário alvo das ordens judiciais.

No cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados, no estabelecimento comercial do empresário, documentos relativos às supostas negociações irregulares, uma arma de fogo de uso restrito (calibre 9 mm) e três caixas de cigarro de origem paraguaia.
 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Processo seletivo para entrevistador social vai contratar 50 profissionais
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Processo seletivo para entrevistador social vai contratar 50 profissionais

Dinheiro do FGTS serve para aliviar dívidas no fim do ano
Pagamento FGTS

Dinheiro do FGTS serve para aliviar dívidas no fim do ano

'Síndrome do idoso' frágil é uma das doenças alegadas pela defesa para tirar Name de presídio
MILÍCIA NA CADEIA

'Síndrome do idoso' frágil é uma das doenças alegadas para tirar Name de presídio

Juiz é alvo de operação do Gaeco contra venda de sentença
CORRUPÇÃO

Juiz é alvo de operação do Gaeco contra venda de sentença

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião