Terça, 20 de Fevereiro de 2018

Prefeitura de Dourados inaugura "disque-fantasmas"

24 SET 2010Por 07h:47

Fábio Dorta, de Dourados

Depois de demitir cerca de 140 ocupantes de cargos de confiança, o juiz Eduardo Machado Rocha, prefeito interino de Dourados, quer agora ajuda da população para identificar servidores fantasmas. Segundo o secretário municipal de Administração Francisco Eduardo Custódio, o objetivo é evitar que servidores recebam salários sem prestar serviços à população. “Não podemos permitir que isso aconteça. Se conseguirmos identificar um único servidor que seja, a iniciativa já será considerada um sucesso”, afirmou.
Custódio explicou que as denúncias serão analisadas criteriosamente. A maioria dos demitidos até agora foram indicados pelo prefeito afastado Ari Artuzi (sem partido) ou por vereadores. O interino entendeu que a atuação deles não era relevante para serviço público.
Atualmente a Prefeitura de Dourados tem cerca de 6,8 mil servidores. As demissões promovidas pelo juiz prefeito atingiram cargos de confiança em vários setores. A prefeitura gasta cerca de R$ 13 milhões por mês com a folha de pagamento.
A Prefeitura de Dourados disponibilizou o telefone (67) 3411-7646 para denúncias de servidores fantasmas, sem a necessidade de se identificar.

Leia Também