Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

SANTA RITA DO PARDO

Prefeitura dá suporte para transportar leite

10 MAR 2011Por CELSO SANTOS15h:51

As fortes chuvas que caíram nestes últimos dias na região do Bolsão, também causaram estragos em Santa Rita do Pardo. O tráfego na estrada que liga a cidade ao Assentamento são Thomé e entre outras fazendas da zona rural está em situação critica.

A prefeitura informou que está trabalhando para garantir o escoamento da produção da bacia leiteira. Ontem, a prefeitura deslocou uma maquina pá carregadeira e um operador para melhorar o acesso e ainda enviou um caminhão tanque que faz a coleta de leite resfriado produzido pelos produtores assentados.

A associação de produtores Rurais do assentamento, tem em média uma produção diária de 1.600 litros de leite por dia”.

Com a chegada de fortes chuvas a situação se complica para os pecuaristas, sitiantes e assentados que dependem destas estradas para sua circulação e encontram dificuldades pelo caminho. O assentamento fica a 25 quilômetros do município e tem 111 famílias assentadas.

O departamento municipal de obras está atendendo a população até mesmo em casos onde os carros ficam atolados em barros nas estradas. O departamento enviando máquinas que auxiliam na remoção dos veículos.

De acordo com a assessoria, o município tem uma área de 6.141,62 km² e em sua grande parte, as estradas estaduais, municipais e particulares não possuem asfalto.

Leia Também