Quarta, 13 de Dezembro de 2017

DÍVIDA

Prefeitura atrasa aluguel e Santa Casa retoma colégio

19 FEV 2014Por DA REDAÇÃO00h:00

A Associação Beneficente de Campo Grande (ABCG), mantenedora da Santa Casa, vai pedir de volta o prédio do Colégio Oswaldo Cruz, a mais antiga escola de Campo Grande em atividade, atualmente, integrante da Rede Municipal de Ensino. A administração do hospital quer implantar, ainda neste ano, uma central de capacitação na área da saúde, no local. O contrato de aluguel entre a ABCG e a prefeitura venceu em maio do ano passado, não foi renovado e, muito menos, teve seus valores renegociados. A reportagem está na edição de hoje (19) do jornal Correio do Estado.

A inadimplência da prefeitura pelo uso do Colégio Oswaldo Cruz é de R$ 715.648,95, valor que não leva em consideração multas contratuais por atraso. O município de Campo Grande não paga aluguel do prédio desde 2010. O valor estabelecido em contrato é de R$ 15 mil por mês. Procurada, a prefeitura da Capital não se manifestou.

Ontem, em entrevista coletiva na Santa Casa, o presidente da ABCG, Wilson Teslenco, confirmou a retomada do prédio e a instalação da escola de saúde. “Fechamos uma parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), e vamos buscar uma parceria também com o governo do Estado para implantar a escola”, afirmou. A reportagem é de Eduardo Miranda e Daniella Arruda
 

Leia Também