Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Prefeito recua e chama professores aprovados

Prefeito recua e chama professores aprovados
24/01/2014 13:00 - DA REDAÇÃO


A Prefeitura de Campo Grande publicou no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta sexta-feira (24), o Decreto PE nº 120, de 23 de janeiro de 2014, autorização para convocação de 211 professores que passaram no concurso realizado em 2009 e homologado em 25 de janeiro de 2010, tendo seu primeiro vencimento em 25 de janeiro de 2012 e prorrogado até 25 de janeiro de 2014, prazo que vence amanhã.

Na semana passada, o secretário municipal de Educação, José Chadid, chegou a dizer que nenhum professor seria convocado.

Em dezembro passado, professores protestaram na Câmara Municipal exigindo a nomeação pois temiam o encerramento do prazo.

Os professores se manifestaram munidos de cartazes com recados ao prefeito. Segundo a categoria, erm 281 que pediam a a nomeação imediata.

No dia 03 de dezembro foram nomeados 332. 

Convocação:

Serão chamados para preencher as vagas 211 professores, sendo: três para a disciplina de espanhol, 149 para a educação infantil, 59 para a disciplina de educação física - 1º ao 9º ano do ensino fundamental. Os profissionais serão convocados para comparecerem no dia 28 (próxima terça-feira), à Escola de Governo, a partir das 8h, quando receberão orientações sobre o processo de contratação.

Felpuda


É grande a expectativa em torno de qual foi a justificativa de conhecida figura que beneficiou sujeito, e este, aproveitando a, digamos, boa vontade demonstrada, simplesmente “sumiu do mapa”. Órgão nacional pediu explicações para o “benfeitor”, e o prazo já venceu. Como as decisões por lá não ficam escondidas do distinto público, logo, logo, a curiosidade deverá ser contemplada. É esperar para conferir!