Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

IMPASSE

Prefeito propõe comprar prédio para os vereadores

Prefeito propõe comprar prédio para os vereadores
17/06/2012 00:00 - ANAHI ZURUTUZA


O prédio que abriga a Câmara Municipal de Campo Grande pode ser comprado pela Prefeitura para que vereadores não tenham de se mudar do local. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse, ontem, que voltou a negociar com a Haddad Engenheiros Associados Ltda., empresa dona do imóvel, e que a “primeira opção” será comprar o edifício.

Nelsinho e a comissão de obras da Câmara Municipal chegaram a visitar outros imóveis na Capital que teriam capacidade para acomodar os 21 vereadores — 29 a partir do próximo ano. Nada foi divulgado sobre os locais que estavam sendo avaliados. Também estudou-se a possibilidade de reformar a antiga rodoviária para receber o legislativo municipal.

Contudo, segundo o prefeito, a conversas sobre a compra do imóvel, onde já funciona a Câmara, foram retomadas. “Estamos negociando com os próprios donos do imóvel. A gente quer que fique no mesmo lugar”, disse Nelsinho, descartando a possibilidade de transferir os vereadores.

Leia mais no jornal Correio do Estado.
 

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.