Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

LANÇAMENTO

Prefeito participa do lançamento do projeto

Prefeito participa do lançamento do projeto
28/04/2011 07:28 - DA REDAÇÃO


O prefeito Nelsinho Trad participa hoje do lançamento do projeto de estímulo à Franquia do Sobá de Campo Grande, que hoje é um dos pratos símbolos da Capital de Mato Grosso do Sul. O evento acontece às 19h30min, na Casa Engenheiro Carlos Miguel Mônaco, que fica na Avenida Calógeras, 3000 - Casa da Esplanada.

O projeto tem por objetivo principal a valorização do prato típico da comunidade japonesa de Campo Grande e trata-se de uma iniciativa da prefeitura em desenvolver a cadeia produtiva do alimento, gerando novos negócios, emprego e renda.

A franquia é promovida pela Unidade Especial de Criação e Inovação da Prefeitura de Campo Grande e conta com a parceria com o Sebrae, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a Incubadora Municipal de Alimentos Norman Edward Hanson e os empresários da comunidade japonesa.

Segundo Edna Antonelli, que coordena o projeto, o objetivo principal é “criar um fator diferenciador ao produto, permitindo agregar valor ao alimento e expandir o método de produção e comercialização nos mesmos moldes do que é elaborado pelos comerciantes japoneses”. Edna também afirma que a franquia deve tornar o Sobá mais atraente e confiável perante o consumidor.

Na ocasião, a prefeitura entregará à comunidade japonesa de Campo Grande um documento em homenagem ao Sobá, que conta a história do prato típico, desde sua origem até os dias atuais.

O Sobá de Campo Grande

A origem do Sobá como prato típico está intrinsecamente ligado ao processo de imigração que ocorreu em Campo Grande, com as famílias de japoneses que se instalaram na cidade, em busca de oportunidades de trabalho e de uma melhor qualidade de vida.

Na Feira Central da cidade, onde o Sobá é fortemente difundido entre os visitantes e consumidores que freqüentam o local, há 28 restaurantes de que fornecem o prato típico. De acordo com a Secretaria Municipal da Receita, o alimento é comercializado em mais de 80 restaurantes e em praticamente todas as 55 feiras públicas de Campo Grande.

Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande

Felpuda


A tal estratégia de jogar informações nas redes sociais com objetivo de prejudicar adversários está começando a gerar reações. Uma dessas figurinhas vai ter de explicar, na Justiça, o por quê de postagem trazendo suspeitas pesadas contra cabeça coroada, que não gostou nadica de nada de ver o seu nome sendo usado como “bucha de canhão” para fins eleitoreiros. Vem chumbo grosso por aí! E sai debaixo!...