Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NOVA ADMINISTRAÇÃO

Prefeito Olarte sonda vereadores que podem fazer parte do secretariado

14 MAR 14 - 00h:00ADILSON TRINDADE E TAVANE FERRARESI

O novo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), está negociando com os partidos a composição do secretariado. A ideia dele é manter alguns integrantes da equipe do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) e trocar outros por indicados de aliados políticos. 

Uma provável permanência do petista Semy Ferraz na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação gerou insatisfação de vereadores. Ele é reconhecidamente o melhor técnico da equipe do prefeito cassado Alcides Bernal.

O que depõe contra Semy é o fato de ser alinhado e aliado ao senador Delcídio do Amaral (PT), que trabalhou intensamente para salvar o mandato de Bernal.  

Com o argumento de “ser profissional”, outro que poderá ficar na prefeitura é o desembargador aposentado e assessor executivo do ex-prefeito Alcides Bernal, Luiz Carlos Santini. 

Já no campo das novidades, destaca-se o possível retorno do PSDB no comando da Secretaria Municipal de Educação. O nome mais cotado para ocupar o cargo é a vereadora Rose Modesto. 

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Jamal Salém (PR) serão consultados para a escolha do secretário municipal de Saúde. 

Olarte teria convidado ainda o vereador Eduardo Romero (PTdoB) para assumir a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Romero manifestou interesse pelo cargo.

Existe também o compromisso do prefeito de criar a Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários. A bancada do PSD indicaria o titular da pasta. Olarte convidou o vereador Delei Pinheiro para assumir o cargo. 

O prefeito gostaria, ainda, de contar com o vereador Edil Albuquerque (PMDB), ex-vice-prefeito de Nelsinho Trad (PMDB), para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciências e Tecnologia, Turismo e Agronegócio. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Exposição resgata memórias do Pantanal
HISTÓRIA

Exposição resgata memórias do Pantanal

SAÚDE

Pouco invasiva, técnica brasileira inova ao usar 'prótese bovina' para coração

CIÊNCIA

Pesquisadores demonstram beneficios do lítio para idosos com Alzheimer

Confira o seu astral para esta segunda-feira
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião