Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

À ESPERA

Prefeito não fixa data para entregar material a alunos

Prefeito não fixa data para entregar material a alunos
07/02/2014 00:00 - DANIEL CAMPOS E DANIELLA ARRUDA


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, não deu previsão alguma sobre quando os quase 90 mil alunos da Rede Municipal de Ensino receberão seus uniformes e kits escolares.

“Tudo vai ser entregue conforme sempre aconteceu. ”, disse Bernal. “Tudo já foi homologado e as empresas devem fazer a entrega, eu creio, num prazo muito exíguo”, disse o prefeito, que preferiu não estabelecer nenhuma data para a entrega do material.

Por enquanto, somente a compra do material escolar foi definida. Uma empresa do Estado do Paraná, a BrinkMobil, foi a vencedora da licitação para fornecer os kits. O certame, no entanto, ainda não foi homologado, e o contrato não foi assinado. Após a assinatura do contrato, a empresa terá até 30 dias para entregar o material.

No que diz respeito ao uniforme escolar, a situação é ainda mais preocupante. Não há sequer edital de licitação aberto.

Na última quarta-feira, pais de escolas da periferia reclamaram da falta de kits e de uniforme. “O material está muito caro, e a gente não tem dinheiro para comprar”, reclama Luciane Carvalho, 28 anos. 

Felpuda


As várias e várias mensagens que vêm sendo trocadas em grupos fechados, e para poucos, são de que algumas alianças poderão acontecer, mas mediante a troca de comando em alguns órgãos importantes. Seriam entendimentos para atender siglas de matizes bem diversos que vêm tentando criar dificuldades para vender facilidades. Se as negociações forem concretizadas, tornarão os caminhos sem muitas barreiras. A conferir.