Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

Prefeito mais jovem da história do município assume a Capital

4 JUL 2008Por 22h:30
     

Lidiane Kober

 

De 4 a 10 de julho, Campo Grande estará nas mãos do administrador mais jovem da história do município. Por conta da viagem do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para Washington (EUA), assumiu hoje o comando da Capital o procurador-geral da cidade, Ernesto Borges Neto, 38 anos. Ele também é o primeiro procurador a substituir o titular do Executivo municipal.

Na ausência do prefeito, deveria assumir o vice, primeiro na linha sucessória. Mas com a eleição de Marisa Serrano (PSDB) para o Senado, a Capital ficou sem vice-prefeita. Caberia ao presidente da Câmara Municipal, Edil Albuquerque (PMDB), assumir a vaga de Nelsinho. Porém, se tomar posse na prefeitura, Edil, que é candidato a vice-prefeito, fica inelegível. Por isso, ele arrumou as malas e foi para São Paulo, acompanhar tratamento de saúde de sua esposa.

Como Edil não transmitiu o cargo para o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Alex (PT), ele continua na cadeira. Dessa forma, seguindo a linha sucessória, cabe ao procurador-geral do município assumir o comando da cidade.

Leia Também