TRANSPORTE

Prefeito homologa licitação do táxi e mototáxi na Capital

Prefeito homologa licitação do táxi e mototáxi na Capital
25/07/2012 14:10 - Gabriel Maymone


O prefeito Nelsinho Trad homologou, nesta manhã (25), a licitação do contrato de permissão para a execução de serviço público de transporte individual de passageiros, sendo 54 novos táxis e 44 novos mototáxis.

Esta é a primeira vez que a concessão de novos alvarás passa por processo de licitação, que levou em consideração o tempo que os contemplados atuavam como curiangos, taxista auxiliar que presta serviço para o dono do carro detentor do alvará. “A concessão de alvará já foi palco de interesses e hoje mostramos que nosso trabalho, em união com o sindicato da categoria, estabeleceu regras e realizou uma licitação transparente”, relatou Nelsinho.

No prazo de 60 dias, os veículos devem passar por vistoria. No dia nove de agosto acontece o sorteio público para o preenchimento dos pontos de táxi e mototáxi. “Este foi um marco para a história e mostrou a legalidade e a regularidade do processo licitatório”, considerou o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Rudel Espindola Trindade Junior.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".