APÓS BARGANHA POLÍTICA

Prefeito fecha ano dando posse a novos diretores

Prefeito fecha ano dando posse a novos diretores
30/12/2013 11:00 - TAVANE FERRARESI E VÂNYA SANTOS


O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) empossou na manhã desta segunda-feira (30) os novos diretores municipais, indicados pelos vereadores Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salém (PR) e Paulo Pedra (PDT).

Jamal é apontado como o responsável pela indicação de Lilian Maksoud para o cargo de diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG). Já Paulo Pedra indicou Dirceu Peters para ser o diretor-presidente da Empresa Municipal de Habitação (Emha), enquanto Shimabukuro indicou Jean Saliba para assumir o cargo de diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Os vereadores Paulo Pedra e Edson Shimabukuro confirmaram que a partir de agora fazem parte da base aliada de Bernal. Já o parlamentar Jamal Salém nega apoio, mas indícios contradizem essa versão, devido a sua presença nos eventos do prefeito e a indicação da diretora-presidente da Agetran.

Também esteve presente na solenidade de posse dos diretores municipais, o vereador Delei Pinheiro (PSD).

Contabilizando os novos apoios, o prefeito Bernal soma agora nove vereadores na composição da base na Câmara Municipal. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".