Terça, 12 de Dezembro de 2017

base política

Prefeito empossa hoje os indicados pelos novos aliados

30 DEZ 2013Por TAVANE FERRARESI00h:00

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) empossará hoje, os novos diretores municipais, indicados pelos vereadores Edson Shimabukuro (PTB), Jamal Salem (PR) e Paulo Pedra (PDT). A firmação do acordo deveria ocorrer após garantia de apoio a Bernal no processo de cassação de seu mandato na Câmara Municipal. Mas, como decisão judicial interrompeu o processo de julgamento político-administrativo do prefeito, os vereadores conseguiram que suas indicações fossem empossadas ainda este ano.

Segundo Bernal, as negociações em troca de cargos e cedências para ampliação de sua base aliada garantiu também o apoio do presidente da CPI do Calote, vereador Paulo Siufi (PMDB).

Isto porque há especulações de que a indicação de Lilian Maksoud para o cargo de diretora-presidente do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) teria sido feita pelo peemedebista. Além disso, pesa o fato de Siufi ter sido o único vereador da oposição que não participou, na quinta-feira (26), da retomada da sessão de julgamento do pedido de cassação de Bernal, suspenso pela Justiça pouco depois. Embora negue qualquer articulação política para mudar de lado, esses fatores levaram Bernal a cotar na entrega de prêmios do IPTU 2013, seu opositor e presidente da CPI do Calote como aliado.

Leia mais no jornal Correio do Estado

Leia Também