segunda, 23 de julho de 2018

CONVIVER

Prefeito de Vicentina amplia projeto para terceira idade

16 FEV 2011Por ROGÉRIO SANCHES/FÁTIMA NEWS14h:33

O prefeito municipal de Vicentina, Marcos Benedetti Hermenegildo “Marquinhos do Dedé” (PMDB), acompanhado da 1ª dama e Secretária de Assistência Social, Sandra Brigatti Dias Benedetti, oficializou a abertura das atividades do Projeto Conviver, na tarde de ontem terça-feira.

Marquinhos do Dedé também anunciou que vai promover uma viagem para Camboriú – Santa Catarina, para os participantes do projeto. A viagem já está marcada para 28 de março. Segundo ele, neste ano, o Conviver terá duas viagens, uma em março e uma outra para o mês de outubro “Já viajaremos antes porque o carnaval esse ano é no começo de março, e em virtude do grande movimento que é nas praias antes e durante o carnaval, iremos no dia 28 de março. Esse ano quero fazer duas viagens com o projeto Conviver, essa agora dia 28 e uma outra no mês de outubro”, enfatizou o prefeito.

O prefeito que vem fazendo uma reforma completa na estrutura física do prédio, instalando dois aparelhos de ar-condicionado, voltou a frisar a importância que é o projeto Conviver na sua administração “São por vocês que estamos aqui hoje, os jovens da terceira idade, desde quando assumimos a prefeitura em 2005, eu e a Sandra, procuramos levar o que há de melhor para todos vocês. Hoje já temos uma sede própria que antes nem existia, bem estruturada com ar-condicionado, som e muita alegria que só vocês podem nos proporcionar”, destacou.

O principal núcleo do projeto fica no Centro de Convivência, um espaço de convivência democrática voltado para pessoas acima de 55 anos, para que sejam desenvolvidas várias atividades como jogos, atividades físicas com orientação de profissional em educação física com academia montada para atender as necessidades físicas de cada um, danças ao som de um grupo de forró, formado pelos idosos do projeto.

Leia Também