quarta, 18 de julho de 2018

NOME

Prefeito de Rio Verde de Mato Grosso diz que população pede mudança

3 FEV 2011Por EVELIN ARAUJO13h:37

A sociedade civil organizada de Rio Verde de Mato Grosso (MS) quer mudar o nome do município, conforme informou o prefeito da cidade Wiliam Douglas Souza Brito (PPS) em entrevista realizada pela rádio Cultura AM, na terça-feira (1). “A população tem sugerido 'Rio Verde do Pantanal'”, disse o prefeito ao falar com a equipe de reportagem do Portal Correio do Estado.
Além da confusão do nome do município, que está em Mato Grosso do Sul, há ainda uma confusão com o nome da cidade de Rio Verde, no estado de Goiás.”Nós recebemos inclusive várias correspondências dessa cidade de Goiás”, declarou.
Para que possa ocorrer uma mudança de nome de cidade, o prefeito acredita que a ideia tem que partir da vontade popular. “Não adianta partir da prefeitura e a população não apoiar, precisamos saber da opinião do povo”, ele diz. Segundo Wiliam, a ideia de organizar a população para isso está partindo do comitê da maçonaria local, que quer reunir forças com o sindicato rural, organização comercial e associação de moradores da cidade. “Eles querem fazer reuniões periódicas e abaixo-assinados propor a mudança à Assembleia Legislativa do Estado, que faz consulta ao Tribunal Regional Eleitoral, que faz plebiscito junto à população. Acredito que seja esse o caminho”, diz o prefeito.
“Eu apoio a ideia, Rio Verde de Mato Grosso é o oitavo município em extensão e tem 45% do território dentro do Pantanal. Devemos aproveitar também o potencial turístico da região, por isso seria ótimo trocar para o fim do nome da cidade para 'Pantanal'”, ele explica.
Enquanto a vontade de mudança de nome não sai do debate popular, o prefeito acredita que, se acontecer a mudança do nome, ela demorará de 1 a 2 anos. “É preciso muita vontade e organização do povo para que isso aconteça”, ele finaliza.  

Leia Também