Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

DESENVOLVIMENTO

Prefeito de Ponta Porã entrega projeto de parque tecnológico na Assembleia Legislativa

Prefeito de Ponta Porã entrega projeto de parque tecnológico na Assembleia Legislativa
19/02/2014 18:00 - Gabriel Maymone


O prefeito de Ponta Porã (MS), Ludimar Novais, entregou, oficialmente, ao presidente da Assembleia Legislativa de MS, deputado Jerson Domingos (PMDB), o projeto de criação, implantação e estruturação do Parque Tecnológico Internacional.

Ponta Porã poderá se tornar em breve referência nacional em pesquisa e produção de novas tecnológicas, com a implantação do Parque Tecnológico Internacional.

Nos próximos dias o projeto do Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã será apresentado também durante sessão na Assembleia, pelo prefeito Ludimar. O objetivo é esclarecer os principais benefícios para Mato Grosso do Sul.

De acordo com Ludimar, além de proporcionar o desenvolvimento tecnológico, o Parque vai promover a integração entre os povos latino-americanos por meio de programas voltados para a inclusão social, geração de emprego e renda e capacitação.

O parque será construído em uma área de aproximadamente 70 hectares, espaço onde serão desenvolvidas pesquisas científico-tecnológicas, e vai contar com centros de pesquisa, local para treinamento e estrutura para realização de feiras e exposições. A previsão é que o Parque seja implantado até 2016. São parceiros no projeto o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), a FIEMS (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a FECOMÉRCIO (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), a FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso do Sul) e a FUNDECT (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), além de universidades do Estado.

Participaram da reunião na Assembleia o Secretário de Governo de Ponta Porã, Reginaldo Almeida e o engenheiro civil e integrante da equipe técnica do projeto, Roberson Moureira.

Felpuda


Acontecimentos policiais de grande repercussão deverão refletir seriamente na jornada de uns e de outros. Os cortes nos “tentáculos do polvo” os deixaram sem respaldo para enfrentar a maratona que há tempos participam, e com sucesso. Ao mesmo tempo que ficaram sem o aconchego financeiro, afastaram-se do abraço, até então muito amigo, preocupados com o ditado popular que afirma:  “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és”.