Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Prefeito de Nova York come pizza com garfo e provoca escândalo

16 JAN 14 - 12h:00band

O novo prefeito de Nova York, Bill de Blasio, cometeu um terrível deslize no início de seu mandato: comeu pizza com garfo e faca em uma pizzaria da cidade diante da imprensa.

O "crime" ocorreu na sexta-feira passada, na pizzaria Goodfellas, em Staten Island, diante das câmeras e para o espanto dos nova-iorquinos, que só admitem comer pizza com as mãos, depois de dobrá-la.

A imprensa e a "twittosfera" entraram imediatamente em ação para expor a heresia cometida por Bill de Blasio, que assumiu a prefeitura em 1º de janeiro passado.

"Desastre", assinalou a revista New York. "Impensável", escreveu o New York Times, enquanto as TVs locais exigiam uma explicação do prefeito, que se desculpou invocando sua origem italiana.

"Na terra dos meus ancestrais, é mais comum comer (pizza) com garfo e faca", disse o prefeito, acrescentando que a pizza "tinha um monte de coisas em cima".

Os humoristas não perdoaram o chamado "Pizzagate" e fizeram a festa as custas do novo prefeito. "Você se diz o defensor da classe média e duas semanas após assumir o cargo é pego comendo pizza ao estilo Trump?!" - questionou na noite de segunda-feira Jon Stewart, na "Comedy Central", em referência ao magnata Donald Trump, que caiu na mesma armadilha em 2011.

"O povo de Nova York ainda está conhecendo nosso novo prefeito, Bill de Blasio, e acho que isto não vai ajudá-lo", alfinetou Jimmy Fallon, da NBC, ao falar do "primeiro escândalo" da nova administração.

A Goodfellas decidiu expor o garfo da "infâmia" como peça de exibição e tem planos para leiloá-lo. Marc Cosentino, um dos proprietários da pizzaria e ex-policial, brincou que está disposto a cooperar se houver uma "investigação" sobre o caso.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Três deputados de MS querem investigar Moro e Dallagnol
VOCÊ CONCORDA

Três deputados de MS querem investigar Moro e Dallagnol

ECONOMIA

Alta do PIB de 2019 permanece em 0,87%, calcula Focus

Agências da Caixa ficam abertas até mais tarde hoje
FGTS

Agências terão mais duas hora de expediente hoje

Justiça garante R$ 150 milhões em acordo para pagar trabalhadores
PROBLEMA ANTIGO

Justiça garante R$ 150 milhões em acordo para pagar trabalhadores

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião