Domingo, 24 de Junho de 2018

Prefeito de Corumbá pede em reunião posto da PRE na fronteira

21 AGO 2009Por 18h:30
     

 

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), fez uma solicitação nesta sexta-feira (21), ao secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, de um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), na fronteira com a Bolívia, para garantir mais segurança à população da região.

O prefeito acredita que a presença dos policiais na área, com atuação mais efetiva em todos os acessos ao país vizinho, possa reduzir a criminalidade, principalmente a incidência de roubos de carros e motos na cidade, que tem aumentado.

O pedido foi feito durante abertura do 4º Encontro de Comandantes Regionais da Polícia Militar, que aconteceu em Corumbá durante o dia. Durante o evento, vai ser realizada reunião fechada da Comissão Permanente de Segurança da Fronteira Brasil-Bolívia, com as presenças dos prefeitos da região e das mais altas autoridades do setor de segurança pública de Mato Grosso do Sul, entre eles Jacini e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geraldo Garcia Orti.

O prefeito corumbaense entende que a questão é muito séria, por se tratar da segurança da população. Para ele o posto da PRE "vai fortalecer o sistema de segurança". Ruiter colocou-se à disposição da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública para "juntar forças e dar maior conforto à nossa comunidade".


        

 

Com informações do corumbaonline

Leia Também